Corra pro Abraço marca presença no Carnaval Social

 O Programa Corra pro Abraço, vinculado à Secretária de Assistência Social (SEADES), marcou presença no Carnaval Social, no Centro Histórico de Salvador. A folia, que é pautada por reinvindicações e bandeiras de segmentos vulnerabilizados, reuniu diversos serviços da rede de atenção psicossocial de Salvador. 

 

Assistidas e assistidos do Corra pro Abraço levaram suas máscaras e cartazes, utensílios que foram feitos durante oficinas conduzidas pela equipe de arte-educação do Programa no Centro de Referência em Redução de Danos e População em Situação de Rua Maria Lúcia Pereira.

“O Corra pro Abraço está marcado presença no Carnaval Social. Para nós, é um evento muito importante. Participamos todos os anos. É um espaço que conecta os serviços e pessoas envolvidas com a rede de atenção e cuidado Então para nós é um momento de celebrar as vitórias diante de tantas lutas e também lembrar as lutas que estão por vir”, comenta a coordenadora geral do Corra pro Abraço, Luciana Rocha.

O Superintendente de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis, Gabriel Oliveira, lembrou que o Corra pro Abraço estará funcionando durante o Carnaval de 2025 a partir de do Centro de Referência, Vara de Audiência de Custódia, equipes itinerantes na rua e, neste ano, com uma nova equipe no Centro Histórico de Salvador.

Foto: Corra pro Abraço

“Estamos colocando nossa agenda na rua em defesa da política de cuidado e de redução de danos. E anunciando as ações do Corra pro Abraço durante o carnaval. A gente vai estar funcionando, o serviço não interrompe. Estaremos no Centro de Referência, com as equipe na rua, na Vara de Audiência de Custódia, e a novidade nesse ano é que estamos iniciando os trabalhado dentro do território do centro histórico de salvador, uma nova expansão do Programa.

O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.

Fonte:https://corraproabraco.ba.gov.br/


Postar um comentário

0 Comentários