Projeto Baianarte homenageia os 200 anos da Independência do Brasil

 A Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão – AACBB realizou neste último dia 10 de setembro a primeira Passeata da Independência pelas ruas do Complexo Frei Calixto em Porto Seguro.

 O evento movimentou com muita alegria a comunidade, as famílias e crianças, adolescentes e jovens do Projeto Baianarte: Cultura, Cidadania e Educação, patrocinado pela Caixa Econômica Federal – O Banco de todos os brasileiros.

 Diante de um contexto de vulnerabilidades sociais, as crianças, adolescentes e jovens moradores das periferias de Porto Seguro – BA possuem poucas oportunidades.

 A AACBB foi pioneira em proporcionar a estes agentes de desenvolvimento (crianças, adolescentes e jovens) o contato com a arte, cultura e educação, contribuindo e aprimorando para a inclusão social e profissional destes futuros cidadãos, tarefa árdua enfrentada ao longo dos anos.

 
As ações iniciais trabalhavam apenas com crianças e adolescentes por meio da arte/cultura expressada com o Ballet, fazendo com que refletissem e interpretassem novas formas de superação. No entanto, tornava-se urgente a ampliação das atividades para os adolescentes e jovens, possibilitada neste ano pelo Patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Projeto Baianarte: Cultura, Cidadania e Educação, que atende a 900 participantes.

 

Um momento de agradecimento ao Patrocinador foi realizado em frente à Agência da Caixa Econômica Federal recentemente instalada no bairro com o Hino Nacional executado pela comunidade e participantes. Autoridades locais como o vice-prefeito municipal também participaram do momento.

 Segundo o coordenador geral do Projeto – Tiago Maciel, a inclusão social é efetiva quando uma soma de atividades assegura a participação democrática de todos na sociedade, independentemente da etnia, gênero, orientação sexual, educação, condição física, classe social, entre outros aspectos. O evento transformou-se em um dia histórico para toda a comunidade que alegremente desfrutou do sentimento de pertencimento cívico à Pátria.

 

 

Postar um comentário

0 Comentários