Dr. Fabrício Santos Recebe o Prêmio Imprensa Bahia de Excelência e Amor à Saúde de Pessoas com Câncer: Uma História de Voluntariado e Luta.

 

Dr. Fabrício Santos e Denise Silva (noiva).

A 29ª edição do Prêmio Imprensa Bahia 2021 – Melhores do Ano, realizado pela Agência Porto Press, em Porto Seguro. Com muita honra e satisfação não poderíamos deixar de entregar o prêmio imprensa 2021 a um dos cirurgiões dentistas que mais faz a diferença na nossa região, principalmente no que diz respeito a voluntariado e luta pela saúde dos menos favorecidos. Dr. Fabrício Santos, quem não o conhece pelas suas duras críticas ao sistema de saúde e orientação contra o câncer de boca? Pois bem, este homem vive a Odontologia no sangue usando uma frase: ‘’ eu nasci para fazer isso e modéstia à parte, dizem que eu faço muito bem ’’.

Dr. Fabricio Santos, participando do Congresso de Odontologia

Mas o que esse jovem tem de tão especial? A resposta é muito clara quando se conhece o Dr. Fabrício, pois o seu grande coração e amor ao próximo caracteriza a sua pessoa. Ao longo de dois anos e meio o mesmo vem sendo voluntário em algumas instituições filantrópicas trazendo autoestima, saúde e esperança para muitas pessoas que passam por situações difíceis e não têm possibilidade de pagar um tratamento odontológico digno, além de participar de um quadro na Rádio Porto Brasil FM chamado, Doutor Responde, onde abordava temas relacionado ao autoexame do câncer de boca e medidas preventivas voluntariamente. Outro fator é que o cirurgião dentista também é parceiro da Instituição Ciranda da Vida e acompanha diversas pessoas da região que foram diagnosticadas com câncer e requerem um acompanhamento odontológico. 

Dr. Fabrício Santos em aula com alunos atendendo paciente com câncer. 

 ‘’ Fiquei surpreso e feliz ao mesmo tempo por receber está premiação e acredito que ela não seja algo individual mas coletivo, pois há diversas pessoas de bem que atuam junto comigo e faz do mundo um lugar melhor. Agradeço a toda minha família em especial a Angélica Santos, Natalia Santos, Ayra Santos, Dandara Santos e Denise Silva’’.
Dr. Fabrício Santos em atendimento a paciente oncológico.     
‘’ Em suma, dedico a minha vida profissional à Odontologia com ênfase em Estomatologia, pois perdi o meu pai para o câncer e desde aquele momento me comprometi a cuidar de pessoas que passavam pelo mesmo problema, hoje já fiz diversos diagnósticos de câncer de boca na região e fico muito feliz por poder acompanhar a recuperação de todos. Talvez as pessoas estejam acostumadas a capitalizar a saúde e esqueceram o amor ao próximo, mas o que seria da humanidade sem o amor? Seja voluntário você também!’’. Vale salientar que o Dr. Fabrício Santos é cirurgião dentista na cidade de Porto Seguro e professor universitário no curso de Odontologia da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – FACISA na cidade de Itamaraju – Bahia. Aelson Souza Cardoso DRT- BA 008300 Direção: Porto Press /Prêmio Imprensa Bahia
Da direita para esquerda: Denise Silva (noiva) do Dr. Fabrício Santos , Henrique Lopes – Presidente do Sinthotesb e Aelson Souza Cardoso,Radialista    

Postar um comentário

0 Comentários