Novos técnicos da comunicação baiana se formam e recebem diploma de Rádio e TV

Em curso promovido no extremo sul da Bahia, a comunicação regional ganhou novos profissionais neste último fim de semana. Mais de trinta (30) estudantes receberam diplomas do Curso Técnico de Rádio e Televisão promovido pelo Sinterp (Sindicado dos Trabalhadores em Rádio TV e Publicidade da Bahia ) em parceria com o Instituto de Conhecimento da Bahia (ICB). A formatura aconteceu na sede da Câmara de Vereadores de Eunápolis, na noite do último sábado (20).


Durante os oito meses de curso, os participantes estudaram dez disciplinas sobre o mundo do Rádio e da Televisão. “Após a formatura, eles estão qualificados com registro profissional que pode ser retirado na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para atuar em rádio e/ou televisão”, frisou o diretor do ICB, Osvaldo Miranda.

O diretor do Sinterp, Rogério Galdence destacou a relevância do curso para os profissionais e para a região. “A importância é muito grande, não só para quem se formou, mas também para as emissoras, que pretendem contratar novos profissionais, depois de 20 anos, o Sinterp, sindicato da categoria, brigou muito e conseguiu viabilizar a vinda do curso para Eunápolis e Teixeira de Freitas, formando assim, mais de 50 novos profissionais em rádio e televisão. O Sinterp também já está viabilizando um novo modelo de curso ainda para esse ano, seguindo as alterações da lei dos radialistas”.

Um dos formandos, o diretor da Start Comunicação, Alex Barbosa, salientou a importância do curso. “Gostaria de parabenizar a ICB que atraves do SINTERP e seu diretor Rogeio Galdence,por desenvolver esse curso para a região, pois dentre tentativas de diversas empresas, foi a única que conseguiu ofertar um curso dessa importância, que está contribuindo para o desenvolvimento comunicacional da região”.


A entrega de certificados contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Itabela, representando o prefeito de Itabela Luciano Francisqueto, Joaldo Lima, que entregou os diplomas para os profissionais itabelenses. Além dele, o gerente administrativo do ICB, Leonardo Vândega e familiares dos novos profissionais também estiveram presentes. Todos participaram de um coffee break após a formatura.

Fonte: Ascom - Via 41
Imagens: Aelson Souza Cardoso



















             














Postar um comentário

0 Comentários